Yoron Island e Ferry Boat


         Depois de sair de Kagoshima, o destino era Yoron uma pequena ilha próximo a Okinawa. O navio passaria por algumas ilhas antes de chegar na ilha de Yoron, a experiência e o contato com viajantes durante as 22 horas dentro do navio foram gratificantes. A ilha de Yoron um dos lugares mais lindo que visitamos no Japão, tinha todo o seu encanto e a tranquilidade de uma ilha deserta, e foi a primeira impressão que aconteceria muita vezes depois...o clima, as pessoas e tudo que esta próximo a ilha de Okinawa lembra o brasil.
         Ao pegar o navio já tínhamos a sensação de estar terminando a viagem, mais era só o começo da melhor parte, encontramos pessoas de diversos tipos, a grande maioria viajante, que estavam fazendo montanhismo, muitos ciclistas dando a volta no japão. A viagem até a ilha de Yoron (uma antes da ilha de Okinawa) era longa, cerca de 22 horas, o navio saiu por volta das 16:00 e tinnhamos um maravilhoso por do Sol durante quase todo o final da tarde, conversamos com diversas pessoas, com historias de aventuras tão interessantes quanto a nossa. Da uma conferida:



Entrada do Ferry





Dormitório do povão


Por do sol...final da tarde em Kagoshima


O Japa não estava entendendo quando eu falava que a minha era mais bonita....CORINTHIANS PORRA !!!





Em alguma ilha que teve parada...








Olha a chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



O navio indo embora...e só desceu nós...


       Após 4 ou 5 paradas em pequenas ilhas (essas paradas era apenas para embarque e desembarque), chegamos a ilha de Yoron, com a possibilidade da formação de um taifu (furacão), já fomos logo atras do centro de informações turísticas (que ficava no porto e estava "deserto"), conseguimos localizar o local para camping. A primeira impressão é que a pequena ilha de Yoron já foi um lugar turístico muito famoso a algum tempo atras, vimos uma infra-estrutura grande, com hotéis, aeroporto, informações turísticas por todo o lado, mais tudo meio antigo porem conservado.
       O camping era do lado oposto ao do porto onde desembarcamos, a ilha é bem pequena e o relevo bastante agradável, bem no meio da ilha tinha uma pequena subida, de onde tivemos uma vista maravilhosa  e a terrível vista da formação do "taifu" que estaria por vir, corremos para o camping, montamos a barraca e passamos na praia para dar uma conferida, a chuva veio logo em seguida...e aquele suposto taifu se tornou apenas em uma chuva de verão.
     Depois de um ótimo jantar e as coisas prontas, fomos dormir porque a manha seguinte nos reservava um nascer do sol maravilhoso e um passeio ao redor da ilha, com direito a caverna, muito e muitos peixes a 5 metros da areia,  praias totalmente desertas só para nós. Você encontra plantação de cana de açúcar por todo o lado e sempre um sorriso no rosto de cada pessoa.









Quem conseguir achar o inicio do "taifu" ganha um chocolate


Olha a chuva.....




Sim...nó estamos com o pé dentro da água..


Chove chuvaaaaaaaaaaaaaa

Ainda bem que deu tempo de montar a barraca...



Se liga no banquete...








Senta e espera que ele vem logo ali....SOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL










Cana de Açúcar !!!!


Rapadura rules !!!!

Na ilha não tinha coin laundry teve que ser na mão..


Olha o caminho da roça !!!



Precisa falar alguma coisa ???!!!!
































Olha a o tamanho da ilha...e onde estávamos acampados..











   Antes deixar a ilha, fomos em um restaurante maravilhoso almoçar, um casal de velhinhos com um espirito muito jovem, que já tinham viajado todo o mundo  nos receberam de braços abertos falando algumas palavras em português. No porto encontramos um francês que também estava viajando pelo japão com o 18 kippu (um ticket de desconto no trem que é vendido no verão) ele se tornou nosso amigo de viagem por alguns dias.









Casal super gente fina.....a comida então..maravilhosa !!!








Encontramos o francês sozinho...deu mó do... tínhamos que conversar com ele !!

Rumo a Okinawa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário