Kagoshima - Sakurajima

                Chegando próximo ao extremo sul do Japão, a cidade de Kagoshima era uma das ultima paradas antes do navio até Okinawa, recebemos duas respostas positivas de C.S, de uma Neozelandesa e uma japonesa, essa parada foi a nossa primeira decepção no C.S e a mais engraçada e estranha hospedagem. Visitamos a ilha de Sakurajima que ficava a 30min de barco da cidade, ilha ainda com vulcão em atividade.


             Ao chegar na cidade de Kagoshima fomos em direção ao apartamento de uma C.S, ela marcou horário e nos enviou o endereço, ao chegar na porta do apartamento, esperamos por aproximadamente 1 hora, toquei a campainha, liguei diversas vezes e por fim escrevi um bilhete em uma língua nativa da N.Z, dizendo "olá" e que adoraríamos conhece-la. Ao sair da porta do seu apartamento, ja tinhamos a 2 alternativa, a japonesa que nos atendeu prontamente, e disse que podíamos passar um tempo por lá, o mais engraçado foi ela nos ceder a casa para tomar banho e comer e a escola de inglês que ela tinha para que deixássemos as coisas e para dormir....isso mesmo....uma pequena e aconchegante escola de inglês para dormir.





A caminho de Kagoshima

A caminho de Kagoshima

Estação de Kagoshima

A escola de Inglês que foi nosso dormitório

A escola de Inglês que foi nosso dormitório

Nossa Host em Kagoshima



                 A ilha de Sakurajima foi um espetaculo a parte, ela ainda tem um vulcao ativo, e é toda estruturada para evacuação, até dá um certo medo de ficar por lá, apesar de existir muita gente que mora lá, existe diversos Onsen's em especial um bem ao lado do mar, com um pequeno templo dentro das raizes de uma arvore. A água é uma maravilha e muito relaxante.
        Olha as fotos:



Conhecendo a cidade


Em direção a ilha de Sakurajima




Pedras vulcânicas por todo o lado



Águas termais por todo o lado, detalhe para as marcas na perna da Sam


Relaxando o Pé !!



Caminho feito para escorrer/descer a lava !

Estatua feita para um "rockeiro" que fez um show para arrecadar fundos para os moradores da ilha


O "Show"

Abrigo para a proteção contra a lava

Abrigo para a proteção contra a lava







Onsen misto, o mar esta logo ao lado


Tem um santuário dentro das raízes...

A praia logo ao lado...















Muito quente e relaxante !!!







            A experiência na casa da Jean nossa C.S foi maravilhosa, ela deu dicas de lugares na cidade de Kagoshima e na ilha de Sakurajima, nos levou para almoçar e falou bastante sobre a ilha de Yoron, tocou um pouco de Koto, um instrumento tradicional, e falou de suas experiências sobre o C.S e como tudo começou.
     Dá uma conferida nas fotos:





         
           
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário