Okinawa - Naha - (Part - 1)

        Depois de maravilhosos dias na ilha de Yoron, fomos em direção a Okinawa, alguns poucos pedidos de C.S respondidos e poucas opções de estadia, chegaríamos no porto de Naha dali a algumas horas, traçando uma rota que percorreríamos na ilha de Okinawa. Nosso novo amigo tinha outras ilhas como destino, mais resolveu passar a noite com nós.
        O navio saindo de Yoron por volta das 16:00, nos deixou com poucas opções, ou pousar uma noite na cidade de Naha, ou sair e pedalar de noite até a casa de nosso Host em Chatan (cerca de 40km do porto de Naha), decisão foi unanime ao saber do "taifu" que estava chegando, iriamos na manhã seguinte. Marcamos encontro com alguns C.S para passear no centro comercial de Naha. A cidade é bem agradável e lembra qualquer centro comercial de uma grande cidade, o único lugar na ilha de Okinawa que tem "monoreru" (sistema de trens), um distrito com muitas lojas e produtos tradicionais. A primeira impressão foi, que sim a ilha é "dominada" por americanos, que vivem nas bases militares, e sim, pessoas super simpáticas sempre com sorriso no rosto.

Conferindo a rota

Marix Line - Esse návio é o melhor

Por dentro do navio

Seguindo falando sobre a rota

Maket do navio

Quando falo que tem game em todo o lugar, dentro do Návio !!!

Ofurô (banho)

A noite em Naha

Nós, nosso amigo e as meninas do C.S que nos mostraram a cidade.

             A busca por um lugar para ficar foi engraçada, nosso amigo Jocelyn tinha um hostel na sua lista, porém já estava cheio, conseguimos um telefone de um hostel que apenas tinha a oferecer um tatame no alto de todas as camas, por um valor irresistível. O ambiente era formado por mensagens de todos os viajantes que passaram por lá e pessoas de todos os tipos, ciclistas, mochileiros, moradores e apenas pessoas que não conseguiram um lugar para dormir.
            O passeio pela cidade foi agradável, conhecemos duas C.S que nos mostraram uma parte da cidade e ajudaram a encontrar um restaurante, conversamos, comemos e conhecemos um pouquinho da história da cidade, mesmo que rápido foi muito agradável o passeio. O fim da noite chegava e tínhamos que descansar, voltamos para o hostel e ainda recebemos convites das pessoas que estavam na "sala de estar" para ficar e beber e curtir um pouco mais da noite, assim que deitamos começou a passar o taifu, o vento a chuva  ficou toda a noite.

"Sala de estar" do hostel.

A cama erá lá no alto em um tatame....baratin baratin...

"Sala de estar" do hostel.

Na manhã seguinte depois do taifu. Bora arrumar a coisas.

     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário