Okinawa - Chatan - Yomitan - Zanpa Cape (Part - 2)

    Na manhã seguinte depois de uma noite de sono no "alto" do Hostel, e de ver e ouvir o Taifu passar, com muita dificuldade levantamos e fomos em direção a Chatan e Yomitan, local onde nos aguardava nosso guest e sua amiga, Ben e Hazel. Nós eramos seus primeiros Csers e ele também estava com grande expectativa, apesar da chuva que ia e vinha conseguimos chegar.


    Ao sair do hostel em Naha, a primeira impressão é que sempre pedalaríamos com o mar ao nosso lado, e que tudo seria perto, a chuva ia e vinha, apesar disso, não havia a necessidade de por a capa de chuva, cobrimos somente as bolsas, e pronto, dá-le pedalada, passamos por diversas bases, uma vila militar, e em tudo víamos forte influência americana.


   Depois de encontros e desencontros, chegamos ao local marcado: "Uma rede de supermercados", eles estavam em um típico Jeep "praiano", os dois bem "locais", ele alto, loiro, forte de olhos claros com seu "oakley" e sempre com sorriso no rosto, ela "japonega" com um sorriso que anima qualquer um e muita disposição. Fomos seguindo eles até sua casa. Primeira impressão: A diferença entre os apartamentos/casas aqui de Tokyo e os da ilha, tudo muuuuuuuuito grande, lembra bastante as casas de praia no Brasil, e o mais engraçado, ela morava sozinho.


  Banho tomado, roupas trocadas, eles queriam sair, mostrar a cidade e falar um pouco da diferença de Tokyo  saber do Brasil, e passear. Muita risada, muita comida e muito passeio. Uma das maravilhas do C.S é isso, você conhece pessoas incríveis que te leva a lugares que não estão marcados em nenhum guia de turismo e que só os "locais" sabem. Se liga nas fotos:


Ben, Sam e Hazel

Ben, Dan, Sam e Hazel

Cape Zampa

Cape Zampa

Cape Zampa

Cape Zampa

Em algum lugar escondido


Um dos lugares escondidos que só a Hazel conhecia !!


"fort" de combate durante a guerra


Dan, Ben e Sam


Dragon Fruit ??? 

Um dos gigantescos Túmulos que se encontra em todos os lugares


Usain Bolt ???

Usain Bolt's !!!

Cape Zampa - Light House



Ela é forte e ninguém acredita !!!

Shiiiiiiiiiiiiiiisaaaaaaaaaaa 

Shiiiiiiisaaaaaaaaa !!!

Gente fina demais !!!




       E assim o dia terminou, com muito passeio, muita conversa, algumas cidades visitadas e um jantar na "American Village" um pouco salgado para o nosso bolso, porem muito gratificante, encontramos uma brasileira perdida entre os americanos com muita saudade de falar português e muitas e muitas pessoas impressionadas e desacreditadas pelo fato de termos vindo pedalando de Tokyo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário