Kumamoto - Izumi

      Depois de sairmos de Fukuoka, um casal do C.S nos esperava na pequena cidade de Izumi, famosa por seus pássaros durante o inicio do inverno. Como o compromisso já estava marcado, a cidade e o castelo de Kumamoto ficou só na lembrança e na passagem. O relevo não ajudou muito, lindas montanhas, porém sempre com um sobe e desce absurdo, me arrependo de não ter mais tempo para estar com esse casal maravilhoso que vivia na pequena cidade de Izumi, com sua vila de Samurais.


      Ao passar por Kumamoto, notamos a importância do castelo de Kumamoto, pela área em que foi construito e que foi preservado bem no centro da cidade e no alto.  Pena que a visita foi rápida :-(
      O relevo até a cidade de Izumi foi bem desgastante, chegamos no final da tarde, o casal ja estava a nossa espera, o marido que era belga, passou de bicicleta por nós com o a pequena Michiko literalmente amarrada nas costas, a esposa japonesa Yuko nos encontrou durante o caminho. Eles viviam em uma grande casa, estavam preparando um jantar para nós, a primeira impressão foi maravilhosa, um casal muito engraçado e uma criança linda que não parava hahahahahhaha (Eu adoro isso).




Estação de Kumamoto

Castelo de Kumamoto



Michiko........... !!!

Tofu mais gostoso que já comi.....o rapaz passa na bicicleta e fica gritando....TOFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU



               Depois de um jantar regado a Toffffffffffffuuuuuuuuuuu (leia cantando) e goya, muito saudável e bem "japones" preparado pela Yuko, ela nos disse que no dia seguinte iria fazer a cerimonia do Chá, ela morou durante 15 anos na cidade de Kyoto preparando essa tradicional cerimônia.
       Acordamos já triste por ter que ir embora, tomamos um café reforçado, ela nos deu Oniguiris para comermos durante a viagem, e pos uma roupa tradicional e se preparou para cerimonia, o seu marido foi com nós mostrar a cidade e a vila dos Samurais e pedalou conosco até a estrada.  Sem palavras para agradecer e tristes por ter passado pouco tempo por lá....da uma conferida nas fotos:







Nós com a família....hahahahhahahaha















     

     

3 comentários:

Ana Leticia disse...

Ola,nossa eu gostaria muito de ir pro japão, gostaria de saber como é esse metodode ficar hospedado na casa das pessoas, e quais sao seus beneficios.

Estou bastante animada com a ideia, e espero que vcs me ajudem, abraços.

soberHighblood disse...

Poxa, legal a ideia de vcs! Eu tbm to afim de fazer algo como isso mas eu queria umas dicas ainda ñ sei lhufas. Se ñ for muito trabalho claro!Vlw pessoal!

Eterno Nativo disse...

@ana leticia:
O metodo de ficar hospedado esta descrito no primeiro post...
Da uma pesquisada no youtube
@ed-kun: dicas ?
SKYPE: eternonativo
MSN: eternonativo@hotmail.com

Postar um comentário