Hofu - Kitakyushu (Kokura) - Fukuoka

        O destino era o extremo sul, chegando a ultima grande parte do Japão (Kyushu), junto com a passagem de  um taifu (Furacao) que é normal no verão, antes de chegar a cidade de Kokura em Kyushu já, fizemos uma pequena pausa na cidade de Hofu somente para dormir, e encontramos uma das muitas "figuras" durante o caminho. Ficamos hospedados na casa de uma C.S na cidade de Kokura e na casa de uma grande host do C.S na cidade de Fukuoka. 
        Ao sair da cidade de Miajima fomos em direção a Kyushu, durante o caminho tivemos o primeiro imprevisto, um dos pneus furou, parei para consertar, apesar da chuva, a ideia é trocar a câmera e deixar o remendo para depois. Como de costume almoçamos em um restaurante na estrada. Para a nossa surpresa uma moça com sua filha nos convidou para sentar na mesma mesa. O mais divertido de toda a conversa, foi o fato de ela morar a muito tempo no Japão e ter pouco contato com estrangeiros, e isso é mais comum do que você pensa, em pequenas cidades, ela nos disse que mora a 11 anos, e que adoraria poder nos acompanhar. Até pedalar na bicicleta de salto alto ela pedalou.


Troca a camera e conserta depois




A Thailandesa que nos convidou para comer juntos




              Na parada em Hofu, a camiseta do Corinthians chamou a atenção de alguns brasileiros que estavam na estação, por incrível que pareça moram brasileiros por lá, uma cidade muito pequena que eu desconhecia que só paramos para acampar, ficamos próximos a um rio, e o inicio do Taifu já foi naquela noite, prendi a barraca de diversas formas para não sair voando pois era só vento.








Quem conhecer brasileiros nessa cidade levanta a mão


Esse dia ventou muuuuito


       
       Ao chegar na divisa de Chugoku com Kyushu, achávamos que iriamos passar pela pista subterrânea que conecta as duas grandes ilhas, infelizmente a passagem estava fechada, fomos de ônibus disponibilizado pela própria prefeitura.
       Em Kokura, uma das primeiras cidades na região de KitaKyushu, ficamos hospedados por 3 dias na casa de uma Japobrasileira do C.S indicada por uma amigo comum, eu falo Japobrasileira por ela saber mais do Brasil do que nós, já havia visitado o Brasil por algumas vezes e sua meta era terminar a universidade e ir morar por lá. (E ela foi). Muita conversa, comida e aula de português...rsrsrsrsr



Na divisa das duas grande ilhas


A pista subterrânea estava fechada, tivemos que ir de onibus pela expressa.







Yuko nossa host em Kokura (Kitakyushu)









       Depois dos 3 dias dentro do apartamento assistindo o Taifu passar, sem poder visitar quase nada, tínhamos como destino a cidade de Fukuoka, o descanso seria na casa de uma C.S que prontamente nos respondeu. Foi um experiência maravilhosa como sempre vinda do C.S, ela nos deu dicas de lugares para visitar na cidade e falou sobre suas experiencias do C.S.

Da uma conferida nas fotos de Fukuoka.


Nosso quarto em Fukuoka 





















Fukuoka Dome












Sumire nossa Host em Fukuoka





Nenhum comentário:

Postar um comentário