Hiroshima - Miyajima

         Ao sair de Higashihiroshima, tínhamos como destino a cidade de Hiroshima e a famosa Ilha de Miyajima. Tudo que sobe tem que descer, no post anterior eu falei das montanhas de Higashihiroshima, então dessa vez foi a hora da moleza. Uma rápida passada pela cidade de Hiroshima e os famosos,  museu e "bomb dome". Depois mais 40 km de pedalada a partir do centro de Hiroshima, chegamos na espetacular Miyajima.
        Foram longas descidas até a cidade de Hiroshima, tínhamos como destino o Heiwakinen Park e o Atomic Bomb, locais em memória as vitimas da bomba nuclear que atingiu a cidade, não foi uma visita muito agradável ao museu que faz parte do complexo, são muitas histórias tristes, tanto das vitimas nuclear, quanto a dos camicazes. Tirei muitas fotos dentro do museu e ao redor do parque, mais confesso que não foi muito divertido.

   Confere as fotos:

Bomb Dome








A hora da explosão

Antes


Depois




Bomb Dome, uma das poucas estruturas que sobraram



Local da Explosão


Local da explosão

Deram bastante enfase nos pertences das crianças que estavam indo para a escola



Bomb Dome







Ferry boat para a ilha de Miyajima

        Depois de um rápida passada por Hiroshima, a ilha de Miyajima era o próximo destino. Se não o melhor, um dos melhores lugares para descansar a mente e curtir a natureza, depois do ambiente "pesado" de Hiroshima, a ilha de Miyajima oferece diversas opções, desde um simples passeio pela ilha, praia e uma escalada até o topo da montanha com direito a uma vista absolutamente maravilhosa. E o mais engraçado de tudo são os "Shika's - Bambi - Viados" espalhados pela ilha, estão por toda a parte, são super dóceis e atentos a tudo, o único cuidado é com os papeis ou bolsas, por um pequeno pedaço de papel eles são mais ágeis que muitos trombadinhas, e você leu isso mesmo:  pedaço de papel.
       A praia é linda, a area de camping, e a montanha não ficam para trás, fora a infra-estrutura para um ótimo passeio, você encontra chuveiro na praia por apenas 100 yens, camping com area para cozinhar, e um bondinho que te leva em duas etapas até o topo da montanha. Se vier ao Japão não deixe de visitar a ilha,  um dos lugares mais visitados no Japão e esta entre o top 10 para nós

   Confere as fotos:



A Sam já se adaptando aos novos amigos


Por todo o lado



Só cobri a bicicleta, por causa dos "trombadinhas".....hahahahaha

famosa foto







Bondinho em duas fases, rumo ao topo





As ilhas, vista do topo.









Fogo do Amor...hahahahha



Até la encima !!!






Os "agressivos" macacos estavam por ali....nem cheguei perto....

Parceiro.....pega essa..


Docinho tradicional


No camping....rumo a praia...

Simples, porem muito agradável







Até na praia !!!!

Torcida do São Paulo em massa !!!! (Não podia perder a piada)

Tem vista melhor que o pôr do sol ?? !!!
Só o nascer dele...hahahahaah

bye bye....
   

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário