AIOI - NAOSHIMA - KANONJI.....Um pequeno susto..

        Assim que saímos de Kobe, fomos em direção a Shikoku, mais antes tínhamos uma parada na ilha de Naoshima, famosa no Japão pelos museus ao ar livre, onsens, e a maravilhosa praia. A distancia era grande até chegar lá, fizemos uma pequena pausa na cidade de AIOI, que foi só para dormir, e nesse dia tivemos a maior "supresa" e sensação de medo durante a viagem. Depois da Ilha de Naoshima fomos em direção a Shikoku para uma passagem rápida. Perdemos um dos mais famosos castelos do Japão,  de Himeji que esta entre os 3 mais visitados de todo o Japão, fica para a próxima.


       Foi uma longa viagem até a cidade de AIOI, um lugarzinho entre Himeji e Okayama, fizemos uma pequena pausa para descansar e seguir a viagem no dia seguinte, encontramos um pequeno parque encostado na montanha com toda a infra-estrutura para acampar (Apesar de não ser um camping), fizemos a nossa pausa muito cedo, apesar de 100km após Kobe foi fácil de chegar, ao acordar bem cedo no dia seguinte fomos para a estrada, antes de começar a pedalar fomos ao banheiro do parque que ficava no ao pé de uma pequena montanha, ao entrar no banheiro, escutamos um baralho e "alguma" coisa correndo entre as árvores, quando falo alguma coisa, eu quero dizer algo bem grande e rápido, que se movia entre as arvores e em fuga, nos entre olhamos e decidíamos que tínhamos que sair dali. Aqui no Japão é comum você ouvir falar de Ursos (mais comum no norte), macacos (por todo japão) e Javali, mas até hoje temos a dúvida do que era, mais que foi assustador foi....pega as fotos:



Muitas placas turisticas pelo caminho



"Camping" em AIOI





     Depois do susto, pegamos a estrada em direção ao porto de Tamano, pouco depois de Okayama, com o objetivo de pegar o barco para a ilha de Naoshima, o percurso foi bem tranquilo e chegamos até o porto no inicio da tarde. Lembra quando falei sobre as bolsas para a bicicleta, então mais uma vez economizaríamos ao entrar no navio.
     Ao chegar na ilha já nos deparamos com a obra mais famosa, a "abobora gigante" colorida, são duas, uma vermelha que esta bem na entrada do porto, e a amarela  próximo a um grande museu ao ar livre. Pedalamos ao redor da ilha e chegamos na praia, nos acomodamos, curtimos um pouco a praia, e fomos andar pelos museus, o problema é que chegamos na ilha na segunda feira, dia que esta praticamente tudo fechado. Perdemos a "casa de banho" mais famoso por conter obras de diversos artistas e os museus. Mais deu para aproveitar outras coisas, confere as fotos:


Rumo a Okayama




Navio - Ferry para a ilha de Naoshima

Navio - Ferry para a ilha de Naoshima

Navio - Ferry para a ilha de Naoshima



Famosa "Abobora" 


Uma praia só para nós !! lol


Olha a chuvaaaaaaaa...!!!





Depois da chuva, um dia mais fresquinho

Museu ao ar livre.....lembra algum artista brasileiro ? Lembra um pouco as pinturas de Romero Britto...



Interessante hein....







Casa de banho...tava fechado... ohhhhhh shit !!!




Pelas ruas de Naoshima..





   Pegamos o navio sentido a Ilha de Shikoku, descemos no porto de Takamatsu, já na ilha, sentido ao sul, tínhamos como objetivo a pista de Shimanami Kaido, que reconecta Shikoku até a ilha de Honshu com uma ciclovia que tem aproximadamente 80km e passa por 7 ilhas.
  Na ilha de Shikoku fizemos uma pequena pausa na cidade de Kanonji bem proximo ao mar, vimos um por do sol mais lindo durante a viagem, não deu para tirar foto :-( , mais aquela bola de fogo mergulhando no mar foi inesquecível. Vimos também na ilha, muitos peregrinos fazendo a rota de Shikoku, que é uma trilha que conecta aproximadamente 88 templos, e a maioria das pessoas a fazem a pé.







Na prais em Kanoji

As vezes não tem como esfregar as roupas...hahahahahahah

Camping do lado da praia...baratinnnnn....


O Por do Sol daqui foi muito show...só faltou a foto... :-(

       


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário