Suzuka - Mie-ken - Regiane e família - Família Spanhol

     Três dias depois de chegar em Nagoya...e curtir o parque de Nagashima, tínhamos um novo encontro !!! Chegar a casa da Regiane, mais uma amiga da net, que por coincidência também já fazia parte do couchsurfing, e também reencontrar um casal de amigos que trabalharam com nós em Tokyo.


      A distancia não era tão grande como pensávamos, cerca de 50 km que fizemos em algumas horas, chegamos no inicio da tarde e ainda conseguimos aproveitar um pouco da praia. A mãe da Regiane foi muito prestativa na hora de nos procurar, porque, por incrível que pareça a unica coisa grande e fácil de achar na cidade foram as plantações de arroz (que existem muitas) e a pista de formula 1.
      A cidade de Suzuka é pequena, não tem nem um pouco a aparência das grandes metrópoles, vimos plantações de arroz por todos os lados, linhas de trem com apenas um vagão movido a óleo diesel e alguns poucos prédios. Esse fato é sempre lembrado pelos estrangeiros que por lá passam ao chegar no Japão achando que tudo aqui é super moderno e tecnológico !!!! Os Csers da Regine que o digam !!


      Ao nos encontrarmos fomos direto para a casa da Rê, que para nós já foi uma surpresa por se tratar de casa, coisa que não é comum para os brasileiros que vivem no japão, a recepção não poderia ser melhor....Pessoas falando bastante, alto, rindo e se divertindo como uma autêntica família brasileira. Depois de nos acomodar fomos para a praia encontrar o restante da família. Muito sol, e muito calor !! Aquele famoso clima brasileiro...todos na praia...bebendo...comendo...e conversando muito...as crianças espalhadas e as piadas que eram intermináveis..




Mapa da "grande" cidade de Susuka




Crianças na praia, soltando pipa e jogando bola...aaaaaaaa saudades..

Não é nenhuma grande maravilha, mais bem melhor que a areia escura e agua gelada de Tokyo. 

Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!


     De noite nosso amigo Marcos foi nos buscar para uma rápida visita na sua casa, saímos da casa da Re no momento que iniciava os preparativos para uma festa surpresa para alguém da família que fazia aniversário e que todos esqueceram !!! hahahhaha ... Reencontramos a Mika e a nova integrante da família a pequena Thaís, deu para matar a saudade e revê-los, só de saber que estão bem e ainda mais com uma criança tão linda já valeu a visita.


Thais tinha acabo de nascer !!

Eu manjo hein !!!! Toda criança dorme no meu colo...

Familia Spanhol 


      Ao retornar todos estavam bem animados, e bem alimentados com um tradicional churrasco brasileiro,  deu para conversar bastante com a Re, falar das frustrações, problemas, alegrias e principalmente da necessidade de viajar e conhecer o mundo...não que sejamos amigos íntimos nem nada, mais uma das coisas que percebi ali e logo mais adiante na casa de outro amigo, foi o fato de que os problemas/alegrias na nossa faixa etária são os mesmos, em qualquer parte do mundo, em qualquer ambiente e em qualquer condição...
     Só tenho que agradecer a Re pela rápida hospedagem que nos deu e me desculpar pelo excesso de palavras (Isso você vai ver bastante aqui, eu me desculpando por falar demais), enfim por tudo que ela fez por nós....e por nos deixar matar a saudade do Brasil passando alguns momentos com a sua família.

A despedida...



Ree - ありがとうございました !
^_^

Familia Spanhol - ありがとうございました !
^_^

Essa fotos são da região de Mie-Ken sentido Kyoto ...


Em algum  Michi no eki (道の駅) no caminho de Kyoto


rua com maior concentração de igrejas evangélicas no Japão...Mie-Ken

rua com maior concentração de igrejas evangélicas no Japão...Mie-Ken


Nenhum comentário:

Postar um comentário