Suzuka - Mie-ken - Regiane e família - Família Spanhol

     Três dias depois de chegar em Nagoya...e curtir o parque de Nagashima, tínhamos um novo encontro !!! Chegar a casa da Regiane, mais uma amiga da net, que por coincidência também já fazia parte do couchsurfing, e também reencontrar um casal de amigos que trabalharam com nós em Tokyo.


      A distancia não era tão grande como pensávamos, cerca de 50 km que fizemos em algumas horas, chegamos no inicio da tarde e ainda conseguimos aproveitar um pouco da praia. A mãe da Regiane foi muito prestativa na hora de nos procurar, porque, por incrível que pareça a unica coisa grande e fácil de achar na cidade foram as plantações de arroz (que existem muitas) e a pista de formula 1.
      A cidade de Suzuka é pequena, não tem nem um pouco a aparência das grandes metrópoles, vimos plantações de arroz por todos os lados, linhas de trem com apenas um vagão movido a óleo diesel e alguns poucos prédios. Esse fato é sempre lembrado pelos estrangeiros que por lá passam ao chegar no Japão achando que tudo aqui é super moderno e tecnológico !!!! Os Csers da Regine que o digam !!


      Ao nos encontrarmos fomos direto para a casa da Rê, que para nós já foi uma surpresa por se tratar de casa, coisa que não é comum para os brasileiros que vivem no japão, a recepção não poderia ser melhor....Pessoas falando bastante, alto, rindo e se divertindo como uma autêntica família brasileira. Depois de nos acomodar fomos para a praia encontrar o restante da família. Muito sol, e muito calor !! Aquele famoso clima brasileiro...todos na praia...bebendo...comendo...e conversando muito...as crianças espalhadas e as piadas que eram intermináveis..




Mapa da "grande" cidade de Susuka




Crianças na praia, soltando pipa e jogando bola...aaaaaaaa saudades..

Não é nenhuma grande maravilha, mais bem melhor que a areia escura e agua gelada de Tokyo. 

Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!


     De noite nosso amigo Marcos foi nos buscar para uma rápida visita na sua casa, saímos da casa da Re no momento que iniciava os preparativos para uma festa surpresa para alguém da família que fazia aniversário e que todos esqueceram !!! hahahhaha ... Reencontramos a Mika e a nova integrante da família a pequena Thaís, deu para matar a saudade e revê-los, só de saber que estão bem e ainda mais com uma criança tão linda já valeu a visita.


Thais tinha acabo de nascer !!

Eu manjo hein !!!! Toda criança dorme no meu colo...

Familia Spanhol 


      Ao retornar todos estavam bem animados, e bem alimentados com um tradicional churrasco brasileiro,  deu para conversar bastante com a Re, falar das frustrações, problemas, alegrias e principalmente da necessidade de viajar e conhecer o mundo...não que sejamos amigos íntimos nem nada, mais uma das coisas que percebi ali e logo mais adiante na casa de outro amigo, foi o fato de que os problemas/alegrias na nossa faixa etária são os mesmos, em qualquer parte do mundo, em qualquer ambiente e em qualquer condição...
     Só tenho que agradecer a Re pela rápida hospedagem que nos deu e me desculpar pelo excesso de palavras (Isso você vai ver bastante aqui, eu me desculpando por falar demais), enfim por tudo que ela fez por nós....e por nos deixar matar a saudade do Brasil passando alguns momentos com a sua família.

A despedida...



Ree - ありがとうございました !
^_^

Familia Spanhol - ありがとうございました !
^_^

Essa fotos são da região de Mie-Ken sentido Kyoto ...


Em algum  Michi no eki (道の駅) no caminho de Kyoto


rua com maior concentração de igrejas evangélicas no Japão...Mie-Ken

rua com maior concentração de igrejas evangélicas no Japão...Mie-Ken


Nagoya - Nagashima SPA Land - Mayara

            Depois de momentos agradáveis em Toyohashi, tínhamos outro compromisso. O parque de Nagashima - Nagoya...era a nossa próxima meta !! Tínhamos um encontro marcado com a Mayara, nossa grande amiga aqui no Japão, que nos inspirou muito !!! O percurso era longo, aproximadamente 120 km deToyohashi.
            Após sairmos de Toyohashi, fomos em direção a Nagoya, bem próximo ao Nagashima SPA land onde nossa amiga Mayara trabalhava. Era um longo percurso porém sem muitos problemas quanto ao relevo, apenas algumas montanhas e uma longa volta através da Baía de Nagoya. Foi uma das únicas vezes que saímos da "rota  1" que é a estrada principal que leva a cidade de Nagoya. Já tínhamos ouvido falar sobre andar beirando a costa , é maravilhoso, porém na grande parte do percurso tinhamos muito tráfego de caminhões que saiam dos portos ao redor de Nagoya. Foi a primeira e a ultima vez que sairíamos da rota principal. As ruas são muito cheias de bifurcações, sem estrutura para ciclismo, e com poucas informações.
          Como saímos relativamente tarde de Toyohashi, chegamos tarde em Nagashima, após muita tensão no telefone com nossa amiga Mayara, chegamos a região. Ela não sabia explicar muito bem como sair da "Rota 1" e entrar em direção ao Parque de Nagashima, e por sorte entramos na entrada certa.....mais o pior foi a escuridão !!! Somente existe plantações de arroz no caminho e não há iluminação nenhuma. Foi assustador, e ainda mais com o medo de ter pego o caminho errado....Chegamos bem ao alojamento onde nossa amiga trabalhava. Ela só tinha até as 23:00, e tinha que voltar antes do alojamento fechar. 
         Nos recebeu muito bem, e tratou já de encontrar um lugar para acamparmos. Ficamos próximo a uma ponte atras do alojamento. Embaixo de uma ponte onde os funcionários dos Parques faziam "festinhas" depois do trabalho. A Samanta pôde entrar no alojamento e tomar um belo banho....eu porem tive que usar as toalhinhas de alcool e esperar até o próximo dia no parque. 

Acampando de noite

No dia seguinte

No café da manhã
 No dia seguinte a Mayara estava de folga e resolveu nos levar para "curtir" um pouco do parque Aquático. Ela nos acordou com muitas coisas para o café da manha e bem disposta para um belo dia de diversão. Depois de tudo pronto, fomos ao parque. No parque foi só diversão....Muita água, sol e adrenalina...Confere as fotos:


Entrada do Parque

Entrada do Parque

Tem que pagar mesmo sendo funcionário.... 



Sam, Dan e May

Piscina de ondas...lol - Água salgada direto do mar...não tão salgada assim..








Esse brinquedo era alto hein....afê....




      
       Na noite depois do parque, partimos de "volta" para Nagoya para dormir por lá e aproveitar o dia seguinte !!! Tivemos uns imprevistos com nossos Couchsurfes, que achavam que estaríamos de bicicleta e não de trem....e muitas respostas negativas porém rápidas de outros que receberam nossa solicitação tardia....enfim...passamos a noite em mais uma LanHouse para aproveitar o dia bem cedinho em Nagoya, visitamos praticamente tudo na cidade, bem turista mesmo......dá uma conferida nas fotos :





























































     Pouco ante de voltar, tomamos um belo banho no Ginásio de esportes de Nagoya que fica pertinho da estação......foi engraçado, entrar, "fingir" ser um frequentador e fazer tudo de como usuário.....não é crime pq é publico....porem há um valor simbólico que deve ser pago !!!! Pegamos o ultimo ônibus de volta ao Parque de Nagashima, onde a Mayara e seus amigos japoneses nos esperavam, vimos o show de fogos de artificio que só ocorre nos finais de semana de verão e com uma "festinha" preparada para nós......foi muito divertido ver os fogos, beber e jogar conversa fora....ainda mais "afiando" o nosso Japonês....lol....







    Esse trecho da viagem valeu muito para rever nossa amiga Mayara, mostrar as fotos e trocar experiências sobre a viagem, o brilho nos olhos dela ao rever os lugares que a um ano antes ela tinha passado com o mesmo objetivo....isso foi muito legal....Ela aproveitou um pouquinho da nossa viagem relembrando da dela...que nos serviu de inspiração também !!!

GURIA - ありがとうごさいました 
*_*