Praticamente 2 anos sem update....let's try again !!!
No segundo dia na casa de nosso host em Nago, decidimos fazer um passeio até esperar ele voltar do trabalho com a ajuda da nossa amiga e tambem C.S Hazel, fomos conhecer os bairros e peculiaridades ao redor de onde estavamos hospedados. No dia seguinte, fomos com a nossa "local" as ilhas na região central de Okinawa.
A ilha de Okinawa é muito parecida de um modo geral, casas gigantes, ruas largas e influência americana por todo o lado. Nossa amiga Hazel nos levou para um passeio de carro e fez questão de mostrar os murais de pintura (grafite) que ela ajudou a produzir. E disse que não poderiamos ir embora sem deixar um desenho no seu carro ;-). Ela também nos levou para conhecer algumas praias ao redor da sua casa e ja deu dica do que veriamos no dia seguinte. No final da tarde o Ben foi fazer Bodybording com a Hazel e seus amigos, o mais engraçado foi ele dizer que quase se afogou e que era a primeira vez que ele fazia aquilo. No final da noite fizemos um jantar vegetariano regado a muita conversa e musica ;-).
Nos despedimos do nosso host (Ben) em Nago e fomos em direção as ilhas de Yagaji e Koiri, a cada rua, a casa esquina a paisagem ficava mais linda e as ruas sempre mais proxima do mar. Marcamos encontro com a Hazel que nos acompanharia em direção as ilhas. Ao atravesar as pontes, tinhamos a impressão de estar nas portas do paraíso. Hazel ja tinha entrado em contato com um amigo que tinha um lugar para nós. Fomos recebidos de uma forma muuuuuuiiiiitttttoooo calorosa.......
O amigo da Hazel é um Japones (desculpa não lembrar o nome :-( ) que nós ofereceu a casa de hospedes e disse que poderiamos ficar quanto fosse necessário, porem sempre deixou claro que era uma troca mutua de favores dentre eles, cortar cana-de-açucar, limpar as casa e levar o Shiro para tomar banho. Depois de muita conversa sobre o Brasil, Shamisen, cerveja e presentes, fomos apresentados para a bachan que ficou super contente em saber que eramos brasileiros, fez um dos filhos ligar para um sobrinho em Shizuoka só para conversar conosco em portugues. Por incrivel que pareca eles ja tinham visitado o Brasil algumas vezes e sonhavam em se mudar para lá ;-).
O dia raiou fomos passear pela ilha e cumprir o nosso dever (dar banho no Shiro), a ilha é muito turística somente proximo as pousadas e restaurantes, porém tem muito lugar deserto. Era esses os lugares que a Hazel nos levava, o dia terminou com muita paz, sorriso e um por do sol maravilhoso e lembranças que jamais esqueceremos ;-)